ISO 14001 / OHSAS 18001

ISO 14001: O monitoramento do impacto dos processos industriais no meio ambiente tem sido pauta de prioridade nas Organizações comprometidas com a sociedade. A série de normas ISO 14000 estabelece, para estas empresas, um referencial que torna possível e efetiva a Gestão da Qualidade Ambiental.
A NBS CEMA desenvolveu metodologia que promove o reconhecimento das regulamentações ambientais locais do site da empresa, a avaliação da adequação dos processos a estas especificações, a qualificação de uma equipe multifuncional interna e o desenvolvimento e implementação do Sistema segundo os requisitos da norma.

A condução para efetivas soluções técnicas incluindo suporte para racionalização dos processos que possibilita significativa redução do consumo de energia elétrica, são disponibilizados para nossos Clientes através de nossa equipe altamente qualificada e parcerias estratégicas.

OHSAS 18001: O controle dos riscos de acidentes e de doenças ocupacionais provenientes de suas atividades tem feito com que cada vez mais organizações de todos os tipos estejam mais preocupadas em atingir e demonstrar o seu desempenho em saúde e segurança no trabalho.
Muitas delas têm efetuado análises ou auditoria de saúde e segurança no trabalho a fim de avaliar seu desempenho nesta área, no entanto, tais atividades sozinhas podem não ser suficientes para proporcionar à organização a garantia de que seu desempenho atenda continuamente os requisitos legais.

Para que sejam eficazes é necessário que esses procedimentos dentro da organização sejam conduzidos com base em um sistema estruturado e integrado ao conjunto de atividades de gerenciamento. O sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho baseado na OHSAS 18001 fornece essa estrutura para atingir a melhoria continua.

A NBS CEMA desenvolveu metodologia que promove o reconhecimento das regulamentações de saúde e segurança no trabalho, a avaliação da adequação dos processos a estas especificações, a qualificação de uma equipe multifuncional interna e o desenvolvimento e implementação do sistema segundo os requisitos da norma.